Provanza

MEU CARRINHO

Aromaterapia

Produtos encontrados: 17 Resultado da Pesquisa por: em 14 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Produtos encontrados: 17 Resultado da Pesquisa por: em 14 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Aromaterapia: conheça seus benefícios e como utilizar os difusores de aroma para aproveitá-los

Aromaterapia é uma terapia alternativa baseada no uso de óleos naturais extraídos de plantas, flores, ervas ou árvores. Seu objetivo é melhorar a saúde e o bem-estar em geral. Além disso, ela é uma aliada eficaz no alívio de certas enfermidades ou doenças físicas e, por sua vez, equilibra o humor e as emoções. Para a sua prática, os diferentes aromas proporcionados por esses  óleos são utilizados para alcançar o bem-estar físico e emocional, através da inalação ou aplicação desses óleos.

Embora a aromaterapia "tenha se tornado moda" no Ocidente há algum tempo, a verdade é que ela não é uma prática nova no Oriente, já sendo usada desde o ano 4.500 a.C., na China. Além disso, os antigos egípcios usavam óleos [MCS1] para fins terapêuticos, por exemplo.

Benefícios da aromaterapia

Através do olfato e do tato, você pode sentir os benefícios da aromaterapia. Há muitos estudos que mostram que as pessoas respondem a cheiros em um nível emocional mais alto do que em qualquer outro sentido. Portanto, alguns óleos possuem a capacidade de transformar e equilibrar nossas emoções.

Bergamota, gengibre, grapefruit, lavanda, limão ou sândalo são algumas das plantas que contêm óleos com propriedades muito benéficas para o corpo humano. Alguns deles atuam como estimulantes, energizantes, balanceadores ou anti-estressantes.

- Promove o relaxamento

Muitos estudos mostraram que certos óleos usados ??em práticas de aromaterapia, incluindo lavanda e camomila, podem ajudar a relaxar as pessoas que se sentem estressadas ou ansiosas. Acredita-se que o cheiro de lavanda tenha um efeito calmante quase universal, fazendo a ativação decrescente do sistema nervoso simpático. Assim, você fica mais leve e pode curtir um ambiente aconchegante.

- Ajuda a melhorar a qualidade do sono

Como muitos óleos de aromaterapia ajudam a relaxar e a se sentir menos estressado, eles podem ser muito úteis para que você se sinta mais sonolento antes de dormir. Aqueles com insônia, ansiedade ou até mesmo pernas inquietas e ondas de calor durante a noite, podem se beneficiar dos óleos essenciais que induzem o sono, incluindo óleos de lavanda, camomila, rosa, vetiver e ylang ylang.

- Equilibra os chakras do corpo

Um dos usos mais comuns da aromaterapia é para equilibrar e fazer o alinhamento dos chakras, uma palavra de origem sânscrita que significa "roda de luz". Existem sete chakras e cada um deles representa um centro de energia espiritual diferente no corpo. Assim, cada um desses centros transmite e recebe energia de natureza corporal, mental e emocional, e cada um tem uma cor e fragrâncias correspondentes.

 

Tipos de aromaterapia

Aromaterapia por inalação

Esse é o método mais básico na prática da aromaterapia. Ele consiste em derramar algumas gotas de óleos essenciais sobre a água, de modo que, uma vez misturados, são espalhados através de aromatizadores de ambiente.

Aromaterapia por massagem

Nesse caso, é necessário aplicar algumas gotas de óleos essenciais em uma loção ou água, para depois distribuí-lo na pele realizando uma massagem. Este líquido é recomendado para derramar diretamente sobre a área afetada, para que o tratamento seja mais eficaz.
 

Aromaterapia durante o banho

Consiste em encher a banheira com água quente e despejar algumas gotas de óleos essenciais. É uma prática muito simples e com resultados extraordinários enquanto você desfruta de um banho relaxante.

Explore nossas opções de óleos e também nosso catálogo com produtos exclusivos cheios de aromas e propriedades que ajudarão você a equilibrar seu corpo e sua mente. Renove o seu ambiente e tenha muito mais bem-estar em sua rotina de cuidados pessoais com os produtos Provanza!