Provanza

MEU CARRINHO

Trocas e Devoluções


A Provanza oferece diversos artigos voltados para saúde e bem-estar, entretanto, se um ou mais itens apresentarem algum defeito ou você não estiver satisfeito com a sua compra, é possível realizar a troca ou devolução desses produtos. Para isso, confira as condições:

 

Qual é a Política de Troca e Devolução da Provanza?

Nossa Política de Troca e Devolução leva em consideração o Código de Defesa do Consumidor (Lei 8.078/90). Dessa forma, o prazo de troca para a substituição ou devolução dos produtos é de sete dias corridos, contando a partir do recebimento do produto. Além disso, é preciso seguir algumas regras:

- Ao receber seu pedido, tenha cuidado para não estragar a embalagem porque ela poderá ser usada para que você envie o pedido de volta. Assim, você não terá custos extras com uma embalagem nova.

- Para que a troca de produtos aconteça, é essencial que o item não apresente qualquer indício de avaria ou de uso. Só assim será possível que ele seja colocado novamente à venda para ser adquirido por outra pessoa.

- Para fazer uma troca, o custo de envio pelos Correios é de responsabilidade do cliente. Já o reenvio de um novo produto fica a cargo da Provanza.

 

Como efetuar uma troca ou devolução?

Para realizar a troca ou devolução, basta entrar em contato com a Provanza através da seção “Fale Conosco”. Na sua mensagem, indique o número do pedido e o produto que você quer trocar ou devolver, além de informar a razão pela qual você está fazendo a solicitação.

 

Como o valor de uma devolução será estornado?

Se a sua compra foi feita com cartão de crédito, o prazo para você receber esse valor depende de quando o estorno foi feito e da data do fechamento da sua fatura do cartão. Por exemplo, se a fatura tem o fechamento no dia 1 e o estorno foi feito no dia 4, você receberá apenas no dia 3 do mês seguinte. Já se a fatura tiver o fechamento no dia 4 e o estorno foi feito no dia 1, você receberá o estorno no mesmo mês.

Se a sua compra foi paga com boleto bancário, a devolução do valor acontece através de reembolso em uma conta corrente que esteja em seu nome. Essas informações são solicitadas quando você fizer o pedido de devolução e o prazo para que você receba o estorno é de 10 dias úteis.

 

É possível comprar na loja online e efetuar a troca em uma loja física?

Por questões fiscais e legais, o produto pode ser trocado somente na mesma loja onde foi adquirido, seja um local físico ou online. Então, caso queira fazer uma troca, é preciso entrar em contato com a loja onde a compra foi realizada.

 

Como proceder se o produto chegar com defeito?

Ao adquirir um produto com defeito, a Provanza fica à disposição para solucionar o problema. Para resolver, entre em contato com a Central de Atendimento por meio da seção “Fale Conosco” ou pelo telefone (34) 3214-9214.