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Trocas e Devoluções


A Provanza oferece diversos artigos voltados para saúde e bem-estar, entretanto, se um ou mais itens apresentarem algum defeito ou você não estiver satisfeito com a sua compra, é possível realizar a troca ou devolução desses produtos. Para isso, confira as condições:

 

Qual é a Política de Troca e Devolução da Provanza?

Nossa Política de Troca e Devolução leva em consideração o Código de Defesa do Consumidor (Lei 8.078/90). Dessa forma, o prazo para solicitar a troca ou devolução dos produtos é de 07 dias corridos, contando a partir do recebimento do produto. Além disso, é preciso seguir algumas regras:

- Ao receber seu pedido, tenha cuidado para não estragar a embalagem porque ela poderá ser usada para que você envie o pedido de volta. Assim, você não terá custos extras com uma embalagem nova.

- Para que a troca de produtos aconteça, é essencial que o item não apresente qualquer indício de avaria ou de uso. Caso contrário, a Loja Online se reserva ao direito de devolver o produto ao cliente nas mesmas condições recebidas.


A Provanza garante a troca de produtos por outra fragrância, dentro do prazo de 7 dias após a data de recebimento, desde que haja estoque disponível e não seja produtos de outras categorias. Em casos de trocas por produtos diferentes, o produto desejado deve estar com mesmo valor pago no produto devolvido, devido a questões fiscais. Assim que o produto for recebido, o processo de troca ou cancelamento terá continuidade

Para fazer uma troca, o custo de envio pelos Correios para a primeira troca é de responsabilidade da Provanza, a partir da segunda troca o custo de envio é de responsabilidade do cliente e o reenvio de um novo produto fica a cargo da Provanza.

 

Como efetuar uma troca ou devolução?

Para realizar a troca ou devolução, basta entrar em contato com a Provanza através da seção “Atendimento”, ou entrar em contato pelo telefone (34) 3214-5402, pelo whatsApp (34) 9764-9214 ou pelo e-mail ecommerce@provanza.com.br. Na sua mensagem, indique seu nome completo, CPF, o número do pedido e o produto que você quer trocar ou devolver, além de informar a razão pela qual você está fazendo a solicitação.

 

Como o valor de uma devolução será estornado?

Se a sua compra foi feita com cartão de crédito, o prazo para você receber esse valor depende de quando o estorno foi feito, da data do fechamento da sua fatura, da operadora e do banco do seu cartão.

Se a sua compra foi paga com boleto bancário, a devolução do valor acontece através de reembolso em uma conta corrente que esteja em seu nome e o prazo para que você receba o estorno é de 10 dias úteis, após o recebimento dos produtos para devolução. Para efetuarmos o depósito, você deverá fornecer os seguintes dados:


- Nome Completo;


- Número do CPF;


- Nome do Banco;


- Número da conta bancária;


- Número da agência.

 

É possível comprar na loja online e efetuar a troca em uma loja física?

Por questões fiscais e legais, o produto pode ser trocado somente na mesma loja onde foi adquirido, seja um local físico ou online. Então, caso queira fazer uma troca, é preciso entrar em contato com a loja onde a compra foi realizada.

 

Como proceder se o produto chegar com defeito?

Se você recebeu um produto com defeito, a Provanza fica à disposição para solucionar o problema. O prazo para troca ou devolução é de 30 corridos, contados a partir do efetivo recebimento. Além disso, ao receber seu pedido, tenha cuidado com a embalagem porque ela poderá ser usada para que você envie o pedido de volta. Assim, você não terá custos extras com uma embalagem nova.

Para resolver, basta entrar em contato com a Provanza através da seção “Precisa de ajuda?”, ou entrar em contato pelo telefone (34) 3292-5402, pelo whatsApp (34) 9764-9214 ou pelo e-mail ecommerce@provanza.com.br. Na sua mensagem, indique seu nome completo, CPF, o número do pedido e o produto que você recebeu com avaria. Dessa forma, daremos início ao processo de troca ou devolução.