Provanza

Provanza

MEU CARRINHO

Produtos encontrados: 1 Resultado da Pesquisa por: em 4 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Produtos encontrados: 1 Resultado da Pesquisa por: em 4 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Difusor elétrico: conheça o poder concentrado dos óleos essenciais e da aromaterapia

 

Com o principal objetivo de melhorar a saúde, o bem estar e ter efeitos positivos nas nossas emoções, a aromaterapia é uma terapia alternativa que usa óleos naturais extraídos de plantas, ervas, flores e frutas para gerar aromas que influenciam os nossos sentidos.

Além dos efeitos positivos emocionais, acredita-se também que a aromaterapia tenha efeitos positivos físicos, como no alívio de dores ou na aceleração da recuperação de cirurgias, machucados e acidentes, por exemplo.

Evidências do uso de óleos essenciais para fins terapêuticos, espirituais e de higiene datam de vários milênios atrás, e foram encontrados nas mais diversas civilizações ao redor do mundo - os chineses, gregos, egípcios e romanos são alguns exemplos de povos que utilizavam os óleos essenciais e valorizavam seus aromas em diversos usos no dia a dia.

A aromaterapia como conhecemos hoje teve seu primeiro relato impresso em um livro francês de 1937, escrito pelo químico René-Maurice Gattefossé. A partir de então, a aromaterapia se popularizou, passou a ser estudada cada vez mais profundamente e hoje é uma das terapias alternativas mais conhecidas em todo o mundo.

 

Como usar um difusor elétrico na aromaterapia

Uma das maneiras mais eficazes de usar os óleos essenciais e aproveitar seus efeitos positivos é com o uso de um difusor elétrico. Prático e simples, o difusor de óleos essenciais de tomada é geralmente confeccionado em porcelana e faz a difusão do óleo através do calor, por ser uma fonte de energia constante e na temperatura ideal.

O difusor de aromas elétrico é programado para nunca passar da temperatura ideal para a difusão, e por isso, é muito seguro e não apresenta riscos de superaquecimento. 

Por ter um efeito mais concentrado, esse modelo de difusor para óleos essenciais é ideal para ambientes menores ou para ser posicionado bem próximo à pessoa que mais precisa dos efeitos dos óleos essenciais utilizados no momento. 

São muito fáceis de limpar e realizar a troca dos óleos, apesar de necessitarem de uma reposição mais frequente. Os difusores elétricos também são mais econômicos, já que precisam de uma quantidade relativamente menor de óleo para difundi-lo com mais intensidade. É uma ótima opção para quem muda de ambientes ou viaja com frequência, já que o difusor de ambiente elétrico é um aparelho pequeno e cabe em qualquer bagagem com facilidade.

 

Os óleos mais populares e seus efeitos positivos

Os benefícios dos óleos essenciais e da aromaterapia são diversos, e atingem todas as áreas da saúde e do bem estar - mas alguns óleos e efeitos são mais famosos, principalmente por serem necessidades tão comuns de todas as pessoas.

Com certeza, o óleo essencial mais famoso de todos é o de lavanda: além de ser um aroma agradável e fresco, ele promove a calma, o relaxamento e a paz interior, e tem efeitos positivos em todas as áreas da nossa saúde física e emocional.

Na aromaterapia para ansiedade e no combate ao nervosismo, o estresse, a insônia e todos os problemas similares, óleos como o ylang-ylang, camomila e cipreste também são muito recomendados. Já para um efeito energizante, cheio de vitalidade e disposição, aposte em aromas frescos como o hortelã, menta, capim limão, chá verde e açaí.

Aqui na Provanza você encontra tudo o que precisa para uma vida mais aromática, cheia de bem estar e saúde, incluindo um difusor aromaterapia ideal para o seu ambiente. Navegue pelo site e conheça nossa seleção de produtos para o corpo, mente e também para a casa, e venha ser mais feliz com a Provanza!