Provanza

Provanza

MEU CARRINHO

Produtos encontrados: 3 Resultado da Pesquisa por: em 5 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Produtos encontrados: 3 Resultado da Pesquisa por: em 5 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Por que cremes anti-idade para noite são tão importantes?

Você provavelmente conhece a importância do uso de produtos anti-idade, não é mesmo? Usar diariamente um hidratante é essencial para qualquer rotina eficaz de cuidados com a pele. Mas por que usar um creme anti-idade noturno? A gente te explica!

Esses tratamentos poderosos ajudam a combater os sinais de envelhecimento, fornecendo umidade à pele enquanto você dorme. Assim, sua pele terá uma aparência rejuvenescida pela manhã e estará melhor equipada para se proteger dos agressores externos que encontra ao longo do dia. Afinal, entendemos quão corrida é a sua vida e queremos dar uma mãozinha para o seu skincare.

Benefícios do uso de um creme anti-idade

Entender os benefícios dos cremes anti-idade pode determinar quais produtos melhor atendem às suas necessidades. As vantagens de uma rotina eficaz de tratamento antienvelhecimento é a retenção da firmeza da sua pele, redução das linhas finas e rugas, além do aumento do brilho e luminosidade da pele. Parece ótimo, não acha?

Diferença entre um creme anti-idade para o dia e para a noite

Quer saber por que os cremes anti-idade para noite são diferentes daqueles feitos para o dia? O sono permite ao corpo reverter os danos diários dos radicais livres por meio da renovação celular. Para ajudar a facilitar e acelerar esse processo, os cremes noturnos são voltados para o reparo e tratamento da pele, ajudando-a a se curar e evitando que danos futuros apareçam. Eles costumam ter uma textura mais espessa, o que não favorece o uso de maquiagem e contém ingredientes ativos que funcionam melhor à noite. Por outro lado, os cremes para o dia são fabricados para proteger a pele dos aceleradores do envelhecimento, como poluição, mudanças climáticas e raios UV. Inclusive, é por esse motivo que muitos contêm FPS.

Aqui estão três razões para você começar a usar um creme anti-idade para a noite:

Ajuda a reidratar a pele

Conforme envelhecemos, a hidratação natural da pele diminui, fazendo com que suas camadas superiores fiquem secas, pois não são mais capaz de reter a umidade com a mesma eficácia. Garantir que a pele esteja adequadamente hidratada é a base dos cremes antienvelhecimento. Quando a pele é hidratada de maneira ideal, as rugas parecem menos evidenciadas e os níveis de umidade aumentam enquanto suaviza a cútis. O resultado é uma pele fresca e revitalizada pela manhã.

Combater linhas finas e rugas

Se você sofre com as rugas, deve procurar um creme noturno anti-idade que possa ajudar a neutralizar as linhas e suavizar a pele. Ao mesmo tempo em que aumentam a hidratação, esse produto tem o poder de reduzir a aparência das linhas finas e das rugas. Se essa é a sua maior preocupação, um bom creme para o rosto é essencial para você, pois reduz o processo de envelhecimento do rosto e aumenta a tonicidade e a elasticidade.

Melhora o resultado dos cuidados durante o dia

Muitas mulheres acreditam que a pele começa a se torna menos elástica à medida que envelhecem. Isso ocorre porque a tendência natural é a perda de gordura e colágeno que conferem suavidade total à pele. Ao combinar sua rotina de skincare durante o dia com os cuidados noturnos, certamente vai obter os melhores resultados à medida que a idade vai chegando.

Agora que você entende a importância de usar um creme anti-idade para a noite, a única pergunta é: qual levar? Aqui na Provanza, você encontra diversos produtos, tanto para o rosto e pescoço, como para olhos e lábios. Combinar cuidados noturnos e diurnos é a melhor alternativa para fazer sua pele trabalhar enquanto você dorme ou segue sua rotina!