Provanza

Provanza

MEU CARRINHO

Produtos encontrados: 4 Resultado da Pesquisa por: em 4 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Produtos encontrados: 4 Resultado da Pesquisa por: em 4 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Varetas para difusor de ambientes: aromaterapia com simplicidade e beleza 

 

Popularizada na Europa no fim do século XX, a aromaterapia é uma terapia alternativa milenar que usa óleos naturais extraídos de plantas, flores, frutas e raízes para gerar aromas que melhoram a saúde e o bem-estar, tem efeitos positivos na nossa mente e no humor, e até mesmo contribuem para a cura de doenças e lesões físicas.

Evidências do uso de óleos essenciais foram encontradas na história de civilizações milenares ao redor do mundo: chineses, romanos, gregos e egípcios são apenas alguns dos exemplos de povos que já conheciam o poder dos aromas e suas influências nos nossos sentidos. Eles eram utilizados principalmente para fins terapêuticos e de higiene, além de serem uma parte importante em diversos rituais religiosos.

Mas foi em 1937 que a aromaterapia moderna começou a tomar forma, com a publicação de um livro pelo químico francês René-Maurice Gattefossé. A partir de então, essa terapia se tornou cada vez mais popular e hoje é uma das terapias alternativas mais estudadas e mais famosas em todo o mundo. 

 

As vantagens de um difusor de ambientes

Um dos usos mais populares e efetivos da aromaterapia é nas nossas emoções e atitudes: diversos aromas tem influência direta em como processamos e reagimos a informações e emoções, e o aroma certo pode ajudar a tornar esses processamentos e reações mais positivos e equilibrados.

A aromaterapia é uma das práticas terapêuticas mais populares justamente por causa da sua simplicidade: o aroma certo no ambiente certo contribui positivamente em diversos aspectos, sem exigir grandes esforços ou sacrifícios. Além disso, um cheiro bom automaticamente deixa qualquer ambiente mais convidativo e aconchegante, aumentando instantaneamente o conforto de quem o utiliza. 

E uma maneira simples de usar a aromaterapia e seus efeitos positivos em diversos ambientes da sua casa e local de trabalho é com o uso de um bom difusor de ambientes. O modelo de difusor de ambientes de varetas é um dos tipos de difusores mais comuns, e excluindo as variações de aromas e design, ele segue uma estrutura básica bem simples: um frasco contendo o líquido aromático e varetas difusoras, que são as principais responsáveis por difundir o aroma pelo ambiente.

As varetas para difusor estão disponíveis em diversos materiais, cores e tamanhos, cada um com suas características específicas - as mais populares são as de madeira, de bambu, de algodão e de fibra. As cores geralmente são escolhidas para combinar com o design da embalagem do produto ou com a decoração do ambiente onde será colocado o difusor de aromas, já que além de aromatizadores eles também tem um papel de importância na decoração do ambiente.

 

Como usar as varetas para difusor de ambientes

Usar um difusor de ambiente com varetas é bem simples: basta escolher o seu aroma favorito, ou o que mais influenciará positivamente o ambiente onde será colocado, abrir a embalagem, inserir as varetas dentro do frasco e escolher um lugar especial para colocá-lo. Em ambientes maiores, recomenda-se o uso de dois frascos do mesmo aroma, em lados opostos do cômodo, para garantir que o aroma possa se espalhar melhor por todo o espaço. Quando achar necessário, é possível virar as varetas ao contrário, para fazer com que o aroma volte a se espalhar com mais intensidade.

Mas, mesmo com toda essa simplicidade, existem algumas coisas que podem ser feitas para que o aromatizador de ambientes seja ainda mais eficaz e duradouro. Uma delas é escolher bem onde ele será colocado: evite locais muito altos, como prateleiras e estantes. Para que o aroma se espalhe melhor pelo ambiente e chegue com mais eficácia às pessoas, é ideal que ele fique abaixo da linha do olfato. Mesas de centro ou de canto, cômodas e prateleiras mais baixas são os locais perfeitos para um difusor de varetas.

Escolher um local com incidência regular de sol mas pouca corrente de ar para colocar o difusor com varetas também tem uma grande influência no poder do aroma: o sol aquece o líquido e faz com que o aroma se espalhe ainda mais, e a falta de uma corrente de ar mantém ele mais concentrado dentro do cômodo.

O número de varetas também influencia na intensidade do aroma: o número recomendado é entre cinco a dez varetas por frasco, dependendo do tamanho. Mas, lembre-se: um número maior de varetas faz com que mais produto seja utilizado de uma só vez, diminuindo a sua durabilidade.

Aqui na Provanza você encontra varetas para difusor de ambientes de qualidade e produtos que vão deixar a sua vida e os seus ambientes muito mais felizes e cheios de harmonia. Navegue pelo site e conheça nossos produtos!