Provanza

Provanza

MEU CARRINHO

Produtos encontrados: 2 Resultado da Pesquisa por: em 5 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Produtos encontrados: 2 Resultado da Pesquisa por: em 5 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Sete chakras: saiba mais sobre eles e tenha equilíbrio por meio dos benefícios da aromaterapia

Um dos usos mais comuns da aromaterapia é destinado a equilibrar os chamados chakras, uma palavra de origem sânscrita que significa "roda de luz". Existem sete chakras e cada um deles representa um centro de energia espiritual diferente no corpo.

Assim, cada um desses centros transmite e recebe energia de natureza corporal, mental e emocional.

Cada um dos sete chakras influencia uma determinada área do corpo e da vida. No entanto, para nos sentirmos bem e confortáveis ??o fundamental é que todos estejam em perfeito equilíbrio. Quando isso acontece, há um sentimento de bem-estar geral: nos sentimos em sintonia com o universo e permanecendo nesse estado os chakras se abrem para receber a energia universal do amor.

Entretanto, quando qualquer um dos chakras, individualmente ou em conjunto, deixa de ter um  equilíbrio, a saúde física e emocional do indivíduo é afetada e o equilíbrio interno é prejudicado. Dessa forma, a aromaterapia pode ser usada como um método para equilibrar os chakras afetados e ajudar a trazer de volta a harmonia, o estado de paz, felicidade e bem-estar.

Cada chakra tem uma cor e várias fragrâncias correspondentes. A aromaterapia, como o nome indica, trabalha com os aromas e, portanto, cada chakra corresponde a uma cor e a diferentes óleos essenciais com os quais o tratamento é realizado.

Saiba como equilibrar os chakras com aromaterapia

Abaixo você confere as principais características dos chakras do corpo:

 

Primeiro chakra - chakra raiz ou básico

Esse é o primeiro chakra e está localizado na parte inferior da coluna que governa os instintos de sobrevivência do indivíduo. Quando a raiz do chakra está desequilibrada, a pessoa pode sentir medo ou perceber que está desconectado de seu próprio ser, propenso a explosões de violência.  Sua cor é a vermelha e seus óleos essenciais são patchouli, sândalo, canela, hortelã e cravo.  

 

Segundo chakra - chakra genital

O segundo chakra está localizado logo abaixo do umbigo no baixo-ventre e governa as emoções e a sexualidade. Ao equilibrar este chakra, você obtém uma melhor energia sexual e uma maior consciência de suas próprias emoções. Sua cor correspondente é a laranja e seus óleos essenciais para o tratamento de aromaterapia são sândalo, rosa, sálvia e gerânio.

Terceiro chakra - chakra umbilical 

Esse é o terceiro chakra e está localizado acima do umbigo, na parte superior do abdômen, logo abaixo do peito. Governa o senso de si mesmo, a autoestima e o desenvolvimento do poder pessoal. Portanto, quando esse chakra do complexo solar está desequilibrado, a pessoa pode sentir baixa autoestima, medo ou indecisão. Sua cor é o amarelo e seus óleos essenciais são  limão, lavanda, camomila e alecrim.

Quarto chakra - chakra cardíaco 

Esse é o quarto chakra e está localizado no coração. É relacionado a tudo o que tem a ver com amor e cura, e se estiver desequilibrado, sentimentos de tristeza, depressão ou solidão passam a dominar. O verde é a correspondência de cores deste chakra, cujos óleos essenciais para tratamento estão relacionados a fragrâncias cítricas como limão, laranja ou bergamota, além de sândalo e rosa.

 

Quinto chakra - chakra laríngeo

Esse é o quinto chakra e é encontrado no pescoço, na garganta e nos ouvidos, governando a capacidade de se comunicar para ouvir e entender as pessoas e tudo ao redor. Quando esse chakra está desequilibrado, pode ser difícil se expressar e te fazer reprimir os sentimentos. Sintomas de desequilíbrio também podem aparecer, incluindo sentimentos de medo ou incerteza. Sua cor é o azul claro e seus óleos essenciais são alecrim, toranja, camomila, ylang ylang e manjericão. 

Sexto chakra - chakra frontal

Também chamado de chakra do terceiro olho, o chakra frontal está localizado na testa, entre as sobrancelhas, e governa a capacidade de usar o senso comum, inteligência, sabedoria, mas também é a interpretação dos sonhos, espiritualidade e intuição. Se estiver desequilibrado, afeta a intuição, o senso comum e pode trazer problemas de sono ou confusão mental. Sua cor é o  azul índigo e seus óleos essenciais são o patchouli, laranja, gerânio e zimbro.  

Sétimo chakra - chakra coronário

O sétimo chakra está localizado no topo da cabeça, então é o que ajuda a se conectar e se comunicar espiritualmente. Quando está fora de equilíbrio, pode interferir na criatividade gerando uma má conexão com a parte espiritual. Sua cor é o lilás e seus óleos essenciais para aplicar na aromaterapia são a madeira de cedro, olíbano, incenso, jasmim.

Para conseguir o alinhamento dos chakras e evitar distúrbios físicos e/ou mentais, os produtos para aromaterapia da Provanza te ajudam! Nossos óleos essenciais podem ser usados nos pontos de chakra de acordo com suas necessidades. Por meio do nosso cuidado, qualidade e garantia de bem-estar você recupera o seu equilíbrio e retoma a tranquilidade para o seu dia a dia.

Conheça também a nossa categoria de sabonete facial e aproveite as excelentes opções que oferecemos para o seu bem-estar!

Chakra Cardíaco: como a aromaterapia ajuda a manter o equilíbrio emocional

Você se sente, às vezes, sozinho, ansioso com o futuro, inseguro pelo seu passado e com uma tristeza profunda? Quando esses sentimentos ruins aparecem depois de uma mudança significativa na sua vida ou por conta de algum trauma, pode ser que o seu chakra cardíaco esteja fechado. 

O corpo humano é composto de sete chakras, que são as concentrações de energia do nosso corpo. Então, quando eles estão desalinhados ou um deles se encontra fechado, sentimentos e sensações negativas podem aflorar. Para resolver estes problemas, muitas pessoas recorrem à aromaterapia

Mas, afinal, o que é aromaterapia? Como os óleos essenciais podem ajudar a abrir nossos chakras? E qual a importância de cuidar do chakra cardíaco? Fique tranquilo, porque vamos explicar essas e outras perguntas neste texto! 

Mas, vale adiantar que você pode encontrar todos os equipamentos e ingredientes necessários para uma aromaterapia de sucesso na Provanza, empresa que une tecnologia com saberes milenares. 

Chakra cardíaco: o quarto chakra

Como o próprio nome já diz, esta é a fonte de energia presente no nosso coração, órgão intimamente ligado com o amor e com os sentimentos de acolhimento. Sabe aquele amor incondicional que você sente por alguém, sensação essa que deixa o corpo todo trêmulo e sensível? Ele vem diretamente do nosso chakra cardíaco. 

Por isso, é extremamente importante deixá-lo sempre alinhado com nossos outros chakras e, é claro, sempre aberto. Os sintomas que são causados pelo fechamento desta fonte incessante de energia são facilmente notados. 

O desalinhamento do quarto chakra causa uma tristeza profunda, deixa a pessoa sensível às mágoas e ao ciúmes excessivo. Mesmo com companhias fiéis, o indivíduo com o chakra cardíaco fechado pode se sentir sozinho e abandonado por quem ama.

Aromaterapia: alinhando o chakra

Muitas pessoas usam a aromaterapia para completar o alimento dos chakras. Esta terapia alternativa pode ser uma grande aliada na conquista da paz interpessoal e, é claro, na harmonia entre nossos centros de energia. 

Mas, afinal, você sabe o que é aromaterapia? Como o nome já diz, é um tratamento alternativo totalmente natural que alivia as dores do corpo e da mente. Além disso, esta terapia ajuda a estabelecer a harmonia com o plano espiritual, alinhando os nossos chakras. 

Para o alinhamento do quarto chakra e o aliviamento dos sentimentos negativos, especialistas incentivam o uso de aromas com toques mais cítricos, como o aroma de laranja, limão, bergamota (mexerica), palmarosa e do sândalo. 

Os óleos essenciais indicados para desbloquear o chakra cardíaco estão presentes no catálogo de aromas da Provanza. Com eles, você será capaz de trazer a harmonia que necessitamos para vivermos bem, felizes e saudáveis. 

Instrumentos para aromaterapia

Como falamos anteriormente, esta terapia alternativa utiliza os aromas para conceder paz e harmonia para o nosso corpo. Para alcançar esta tranquilidade, podemos usar os óleos essenciais de modos variados. 

Confira a seguir alguns exemplos de difusores de ambientes que podem ser usados na aromaterapia:

  • velas aromáticas. Ao usar uma vela com o óleo essencial, você pode desfrutar do conforto em poucos passos. Em sua fabricação, a essência é adicionada na parafina. Portanto, ao acender a vela, o óleo também evapora, enchendo o ambiente com os aromas;
  • difusor elétrico. Neste caso, você adiciona algumas gotas da essência no aparelho e coloca a quantidade indicada de água. Ao ligar na tomada, o aroma será expelido ao ar gradativamente;
  • difusor de varetas. Aqui, é só misturar a essência com a água e adicionar algumas varetas de madeira. A madeira ajuda a liberar o aroma para o ambiente. 

Esses são apenas alguns meios de se colocar a aromaterapia em prática. Existem outros métodos de se fazer um difusor de ambiente, mas o que realmente importa é sentir-se bem onde quer que você esteja. 

Compre na Provanza

A casa das essências é na Provanza. Com a gente, você pode encontrar uma vasta linha de essências que ajudam você a alinhar e abrir os seus chakras. O seu bem-estar é o nosso objetivo e é a nossa razão para unir a tecnologia dos dias atuais e os ensinamentos milenares. 

Você pode encontrar as essências para os sete chakras em nossas lojas físicas, que estão presentes em 11 estados do Brasil e no Distrito Federal, ou no nosso e-commerce. Pela internet, você pode comprar em qualquer lugar do país, que entregamos para você! 

A Provanza é especialista em entregar bem-estar para os seus clientes, seja pelos seus produtos de corpo, como maquiagens, cosméticos e perfumes, ou pelos produtos da alma, como os difusores, aromatizadores e, é claro, as essências de aromaterapia.

Confira os produtos no nosso site e sinta-se bem com a Provanza!