Provanza

MEU CARRINHO

Produtos encontrados: 1 Resultado da Pesquisa por: em 5 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Produtos encontrados: 1 Resultado da Pesquisa por: em 5 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Sete chakras: saiba mais sobre eles e tenha equilíbrio por meio dos benefícios da aromaterapia


Um dos usos mais comuns da
aromaterapia é destinado a equilibrar os chamados chakras, uma palavra de origem sânscrita que significa "roda de luz". Existem sete chakras e cada um deles representa um centro de energia espiritual diferente no corpo. Assim, cada um desses centros transmite e recebe energia de natureza corporal, mental e emocional.


Cada um dos sete chakras influencia uma determinada área do corpo e da vida. No entanto, para nos sentirmos bem e confortáveis ??o fundamental é que todos estejam em perfeito equilíbrio. Quando isso acontece, há um sentimento de bem-estar geral: nos sentimos em sintonia com o universo e permanecendo nesse estado os chakras se abrem para receber a energia universal do amor.


Entretanto, quando qualquer um dos chakras, individualmente ou em conjunto, deixa de ter um  equilíbrio, a saúde física e emocional do indivíduo é afetada e o equilíbrio interno é prejudicado. Dessa forma, a aromaterapia pode ser usada como um método para equilibrar os chakras afetados e ajudar a trazer de volta a harmonia, o estado de paz, felicidade e bem-estar.


Cada chakra tem uma cor e várias fragrâncias correspondentes. A aromaterapia, como o nome indica, trabalha com os aromas e, portanto, cada chakra corresponde a uma cor e a diferentes óleos essenciais com os quais o tratamento é realizado.


Saiba como equilibrar os chakras com aromaterapia


Abaixo você confere as principais características dos
chakras do corpo:


Primeiro chakra - chakra básico ou raiz

Esse é o primeiro chakra e está localizado na parte inferior da coluna que governa os instintos de sobrevivência do indivíduo. Quando a raiz do chakra está desequilibrada, a pessoa pode sentir medo ou perceber que está desconectado de seu próprio ser, propenso a explosões de violência.  Sua cor é a vermelha e seus óleos essenciais são patchouli, sândalo, canela, hortelã e cravo.


Segundo chakra - chakra genital


O segundo chakra está localizado logo abaixo do umbigo no baixo-ventre e governa as emoções e a sexualidade. Ao equilibrar este chakra, você obtém uma melhor energia sexual e uma maior consciência de suas próprias emoções. Sua cor correspondente é a laranja e seus óleos essenciais para o tratamento de aromaterapia são sândalo, rosa, sálvia e gerânio.


Terceiro chakra - chakra umbilical


Esse é o terceiro chakra e está localizado acima do umbigo, na parte superior do abdômen, logo abaixo do peito. Governa o senso de si mesmo, a autoestima e o desenvolvimento do poder pessoal. Portanto, quando esse chakra do plexo solar está desequilibrado, a pessoa pode sentir baixa autoestima, medo ou indecisão. Sua cor é o amarelo e seus óleos essenciais são  limão, lavanda, camomila e alecrim.


Quarto chakra - chakra cardíaco


Esse é o quarto chakra e está localizado no coração. É relacionado a tudo o que tem a ver com amor e cura, e se estiver desequilibrado, sentimentos de tristeza, depressão ou solidão passam a dominar. O verde é a correspondência de cores deste chakra, cujos óleos essenciais para tratamento estão relacionados a fragrâncias cítricas como limão, laranja ou bergamota, além de sândalo e rosa.


Quinto chakra - chakra laríngeo


Esse é o quinto chakra e é encontrado no pescoço, na garganta e nos ouvidos, governando a capacidade de se comunicar para ouvir e entender as pessoas e tudo ao redor. Quando esse chakra está desequilibrado, pode ser difícil se expressar e te fazer reprimir os sentimentos. Sintomas de desequilíbrio também podem aparecer, incluindo sentimentos de medo ou incerteza. Sua cor é o azul claro e seus óleos essenciais são alecrim, toranja, camomila, ylang ylang e manjericão.


Sexto chakra - chakra frontal


Também chamado de
chakra do terceiro olho, o chakra frontal está localizado na testa, entre as sobrancelhas, e governa a capacidade de usar o senso comum, inteligência, sabedoria, mas também é a interpretação dos sonhos, espiritualidade e intuição. Se estiver desequilibrado, afeta a intuição, o senso comum e pode trazer problemas de sono ou confusão mental. Sua cor é o  azul índigo e seus óleos essenciais são o patchouli, laranja, gerânio e zimbro.


Sétimo chakra - chakra coronário


O sétimo chakra está localizado no topo da cabeça, então é o que ajuda a se conectar e se comunicar espiritualmente. Quando está fora de equilíbrio, pode interferir na criatividade gerando uma má conexão com a parte espiritual. Sua cor é o lilás e seus óleos essenciais para aplicar na aromaterapia são a madeira de cedro, olíbano, incenso, jasmim.


Para conseguir o
alinhamento dos chakras e evitar distúrbios físicos e/ou mentais, os produtos para aromaterapia da Provanza te ajudam! Nossos óleos essenciais podem ser usados nos pontos de chakra de acordo com suas necessidades. Por meio do nosso cuidado, qualidade e garantia de bem-estar você recupera o seu equilíbrio e retoma a tranquilidade para o seu dia a dia.