Provanza

Provanza

MEU CARRINHO

Produtos encontrados: 1 Resultado da Pesquisa por: em 4 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Produtos encontrados: 1 Resultado da Pesquisa por: em 4 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Esfoliante para o rosto: renovação e limpeza em um único produto

 

A pele do rosto é uma das mais sensíveis e expostas aos efeitos da natureza e dos elementos, e por isso, é uma das que precisa de mais cuidados específicos para se manter saudável e bonita. E quando se tratam de cuidados com a pele do rosto, existem diversos passos e produtos que podem ser utilizados, cada um com uma função e objetivo.

Um dos produtos mais comuns nas rotinas de skincare é o esfoliante para o rosto. Ele age na etapa de limpeza da pele e deve ser realizada após a retirada da maquiagem e da limpeza com um sabonete específico para a região do rosto. Mas, apesar de ser tão comum, ainda existem várias dúvidas sobre a esfoliação no rosto, e por isso, a Provanza separou as principais para explicar como esse passo pode se tornar essencial na sua rotina de cuidados.

 

Como funciona a esfoliação?

A esfoliação é um método de remoção de células mortas e resíduos acumulados na pele, mais especificamente na região da derme. Ela funciona através da abrasão, e deve conter um agente mais rígido do que a consistência da pele, para que essa remoção possa acontecer. Normalmente, o agente utilizado são partículas em formato de microesferas misturadas à um creme ou gel.

Aqui na Provanza, nosso principal produto com essa função é o esfoliante para o rosto da linha Alma. Ele conta com microesferas redondas de bamboo com partículas vulcânicas, misturadas em um gel esfoliante suave e de ação limpadora. Ele, principalmente, um esfoliante para pele oleosa, mas também funciona bem em peles mistas ou secas. 

 

Qual é a função da esfoliação?

A principal função de um esfoliante facial é tirar os resíduos da camada mais superficial da pele, desobstruindo os poros e deixando a pele pronta para receber as etapas que vem a seguir. Esses resíduos acumulados geralmente são células mortas, excessos de sebo e oleosidade, partículas de poluição e até mesmo de maquiagem e outros produtos que os passos de limpeza do dia a dia não são capazes de remover. Ela também age nos sinais de idade da pele, ajudando a diminuí-los e até mesmo evitá-los.

 

Como esfoliar o rosto?

Para uma esfoliação eficaz e que não danifica a pele, é recomendado o uso de produtos específicos para essa função - evite receitas caseiras. Na hora de aplicar o esfoliante, use as pontas dos dedos em movimentos circulares, com uma leve pressão. Nas áreas mais expostas da pele, como a testa, nariz e queixo (mais conhecida como zona T), a pressão pode ser um pouco mais intensa. Não é recomendado esfoliar a área dos olhos, por ser uma das mais sensíveis do rosto.

Atenção! Quando falamos da pressão aplicada sobre a pele, é importante ressaltar que ela deve ser bem suave, até a parte mais intensa. O esfoliante nunca deve dar a sensação de machucar a pele, e uma pressão muito forte pode ter um efeito danoso ao invés de benéfico.

 

Com que frequência devo esfoliar a pele?

Por ser uma etapa mais abrasiva, não se deve esfoliar o rosto todos os dias. Para peles mais acneicas ou oleosas, a recomendação é realizar a esfoliação uma vez por semana, e para peles mais secas ou sensíveis, uma vez a cada dez ou quinze dias.

 

Quais produtos usar após a esfoliação?

A esfoliação é uma das últimas etapas da parte de limpeza da pele, e deve ser seguida pelo início das etapas de hidratação e renovação. Um bom tônico, loção, água termal ou hidratante é ideal para a pós-esfoliação, dependendo da sua preferência pessoal e da sua rotina de skincare

Os produtos Provanza são criados aliando a mais alta tecnologia com o poder da natureza, para deixar você e a sua pele ainda mais bonitas, saudáveis e bem-cuidadas. Conheça a nossa linha completa de cuidados com o rosto e descubra as sensações únicas dos produtos Provanza.