Provanza

MEU CARRINHO

Produtos encontrados: 1 Resultado da Pesquisa por: em 5 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Produtos encontrados: 1 Resultado da Pesquisa por: em 5 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

AROMATERAPIA: DESCUBRA O PODER DOS AROMAS

Você já ouviu falar sobre Aromaterapia? Trata-se de uma terapia alternativa, que tem como base o uso de óleos naturais extraídos de diferentes elementos, como árvores, plantas, flores, frutas e ervas. Quem busca essa forma de tratamento visa a melhora da saúde e o bem-estar. Mas não só isso. A aromaterapia pode ser eficaz ainda no alívio de certas doenças, equilibrar os humores, sensações e emoções. Para tanto, aplica-se ou inala-se esses diversos óleos, tendo cada um deles diferentes benefícios.

Já faz algum tempo que a Aromaterapia se popularizou no Ocidente. Mas o fato é que ela é praticada pelas civilizações no Oriente desde, pelo menos, 4.500 anos antes de Cristo. Entre esses povos, os antigos chineses e egípcios usavam óleos terapêuticos e, dado o seu simbolismo, para embalsamamento.

As benesses da aromaterapia podem ser sentidas por meio do tato e do olfato. E para quem guarda ressalvas a respeito dessa terapia alternativa, saiba que há estudos que demonstrar que as pessoas respondem a cheiros em um nível emocional muito mais alto do que em qualquer outro sentido. Isso ocorre, muito em parte, devido à memória olfativa, que está associada ao sistema límbico no cérebro.

Aqui na Provanza você pode encontrar diversos aromas especiais, produzidos com muita técnica e estudo, mas também com carinho e dedicação para você desfrutar de suas mais diversas propriedades. Vamos conhecer alguns deles a seguir?

Chá Verde e Verbena

Chá verde e verbena são algumas das melhores essências para aromaterapia. Estimulante e refrescante, essa combinação une o poder de concentração do chá verde com o efeito relaxante da verbena, ajudando a acalmar a mente. As notas de saída de limão, menta e rosa acalmam e equilibram os centros energéticos. Já as notas de corpo de chá verde, violeta, muguet e jasmim elevam a autoestima, enquanto as notas de fundo guaiaco, madeira tek e musk aumentam a força criativa para o alcance do bem-estar.

Lavanda

A essência de lavanda floral possui propriedades calmante e refrescantes, ajudando a equilibrar o sistema nervoso e a colocar as emoções e os pensamentos em ordem. Assim, a aromaterapia com lavanda afasta as energias negativas e purifica o ambiente, podendo ainda ser utilizada para combater problemas de estresse, insônia, traumas ou medos.

Frutas e Flores

Alegria e bem-estar são as características das essências de frutas e flores para aromaterapia. Essa combinação é uma das mais comuns quando falamos em efeitos terapêuticos, pois permite uma mistura muito atrativa e estimulante. As essências florais somadas às essências das frutas possuem benefícios relaxantes e harmonizantes. Algumas das principais flores para aromaterapia são a flor de cerejeira e a flor de pêssego. As notas de cabeça de limão Thaiti, álcool, folhas e flor de cerejeira são frescas, marcantes e purificam o ambiente. As notas de corpo de morango silvestre adocicado somadas as herbais e ao tamarine dão um toque exótico, produzindo uma alegria espiritual, enquanto as notas de fundo de musk cremoso e pêssego aveludado transmitem sensação de alegria.

Hortelã

A essência de hortelã regenera e estimula a mente e é super indicada para quem deseja melhorar a capacidade de memória e poder de concentração. Os benefícios da hortelã são físicos e emocionais, atuando tanto para aliviar sintomas como dor de cabeça, enjoo e dores musculares, como para renovar as energias, trazer calma, paciência e clareza mental. Nota fresca herbácea de menta piperita renovam a energia vital, reforça a memória e a concentração e desperta a autoconfiança coragem e atenção.

Capim Limão

Conhecida pela sua eficácia em aumentar a capacidade de intuição, a essência de capim limão é utilizada na aromaterapia para melhorar a concentração e clareza de pensamentos. Além disso o capim limão na aromaterapia também é usado contra depressão e insônia, podendo ser saudável até para crianças hiperativas ou com problemas durante o sono. As notas de saída de limão e maçã estimulam a concentração e acalmam a mente, as notas de corpo de verbena e muguet produzem um efeito relaxante, finalizando com um toque exótico de musk.

Figo e Açaí

Vibrante e energizante, o mix de essências de figo e açaí é ideal para harmonizar o ambiente. Enquanto a essência de figo tem propriedades para aliviar a fadiga mental, a essência de açaí evita o estresse e estimula o coração. Assim, a combinação dos dois elementos cria a harmonização perfeita para uma boa vibração. As notas de cabeça de açaí purple, abacaxi doce e maçã verde crocante dão água na boca. As notas de corpo de pêssego aveludado, ameixa negra, muguet cremoso com um toque aveludado adocicam a composição remetendo doçura e sensualidade, enquanto as notas de fundo de almíscar, morango silvestre e âmbar dourado encantam pela sua vibração.