Provanza

MEU CARRINHO

Produtos encontrados: 9 Resultado da Pesquisa por: em 6 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Produtos encontrados: 9 Resultado da Pesquisa por: em 6 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Cuidados pessoais: entenda a importâncias dos cremes diversos em sua rotina

A hidratação é o autocuidado mais importante que você pode oferecer à sua pele para que ela fique bonita e saudável. Porém, muitas vezes isso é esquecido, resultando em uma pele seca, desidratada e escamosa, por exemplo. Além disso, com o passar do tempo, a pele produz menos lipídios e, como consequência, fica mais complicado reter a água armazenada no interior das células. Então soma-se ainda cuidados de beleza diários que visam prevenir e amenizar sinais de envelhecimento.

Por isso, limpar, tonificar e hidratar a pele diariamente é essencial para a beleza, bem-estar, saúde e ainda manter a pele mais jovem. E os maiores aliados para isso tudo são os diversos tipos de cremes. Seja para o corpo, rosto e até mesmo cabelo, esses hidratantes ajudarão você a manter a pele úmida e a aumentar a sua proteção.

Às vezes, nos cansamos do trabalho e não limpamos bem a pele, esquecemos de dar atenção para a região do pescoço ao aplicar cremes ou ignoramos as diferenças entre hidratar e nutrir. Então, se você tem dúvidas sobre os cuidados que deve manter com a pele, nós te ajudamos!

Cuidados diários para manter a pele saudável

A limpeza diária é o passo mais importante de todos porque um rosto e um corpo limpos garantem que o restante dos produtos penetre melhor na pele. Depois, um creme deve ser distribuído por toda a superfície, massageando uniformemente. Nossa pele acumula sujeira e, se não estiver limpa, outros produtos de cuidados de beleza não terão o mesmo efeito. 

Uma área que merece muita atenção é a região dos olhos. A pele é muito mais fina nessa área e, portanto, é onde os sinais de cansaço, linhas de expressão e rugas, conhecidos como pés de galinha, se manifestam pela primeira vez. Lembre-se ainda que ao aplicar cremes nesse local, você deve fazer isso sempre em pequenos toques e não esfregando.

Já quanto aos cuidados com creme de hidratação, você precisa primeiro entender qual é a necessidade da sua pele. Firmeza? Brilho? Manchas? Dependendo do que você precisa, você deve escolher um creme específico, que não apenas cumpra a função de resolver problemas para que a pele pareça saudável e hidratada, mas também ajude a te deixar mais confiante e feliz com o que olha no espelho. 

Para regiões do corpo como pernas, barriga e costas, você pode investir em opções como o creme corporal, o mousse corporal ou mesmo creme para massagem para eliminar toxinas e estimular a circulação sanguínea, além de te deixar com muito mais energia ao longo da sua rotina. A melhor hora para aplicar cremes para o corpo é após o banho. Já quando falamos em creme para o rosto, um truque muito eficiente é fazer uma nutrição noturna. 

Enquanto dormimos, perdemos a barreira natural de hidratação da pele porque há uma pequena esfoliação durante a regeneração. É por isso que a limpeza antes da hora de dormir é tão importante e o creme noturno deve ser diferente daquele que usamos de manhã. Tudo o que colocamos à noite penetra melhor na pele, por isso devem ser usados cremes e nutrientes que ajudam na renovação natural.

A pele desidratada é mais suscetível ao desenvolvimento de linhas e rugas porque se a pele não é nutrida adequadamente, sua barreira protetora enfraquece, seca e eventualmente causa uma perda de colágeno, o que leva a uma aceleração do envelhecimento. E você pode pensar que ainda não precisa se preocupar com os sinais da idade, mas o descuido sempre cobra seu preço e, no final, você terá a pele mais desidratada e vulnerável quando os primeiros de envelhecimento aparecerem. Portanto, evite essa situação com um creme anti-idade.

Por fim, há cremes que ajudam ainda a proteger da poluição atmosférica. No inverno, as baixas temperaturas e o ar seco acabam com os lipídios que compõem a epiderme, de modo que os agentes irritantes penetram mais facilmente e causam vermelhidão e descamação. E no verão, o calor e a exposição prolongada ao sol reduzem os níveis de umidade da pele ao mínimo. Portanto, você deve ter em sua bolsa um creme hidratante nutritivo para as mãos e para o rosto.

Na nossa seleção de cremes você encontra esses e outros produtos, como condicionadores, manteigas corporais e cremes revitalizantes. Todos eles pensados para tipos de peles diferentes e necessidades específicas, por meio de fórmulas exclusivas e com ingredientes naturais. Conheça todas as opções e escolha as suas favoritas!