Provanza

MEU CARRINHO

Produtos encontrados: 4 Resultado da Pesquisa por: em 4 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Produtos encontrados: 4 Resultado da Pesquisa por: em 4 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Cuidados com a pele: saiba mais sobre a importância dos diversos tipos de protetores

A exposição prolongada ao sol pode causar sérios problemas de pele, por isso é muito importante conhecer os riscos relacionados à radiação solar, bem como o uso adequado de protetor solar, em um momento em que as temperaturas são altas e a radiação mais perigosa.

É fato que as pessoas precisam se expor ao sol, pois isso gera benefícios para a pele, como a síntese da vitamina D. No entanto, a exposição prolongada e em horas quando a radiação solar é maior, causa sérios danos, como doenças de pele, rugas e outros sinais de envelhecimento, além de desenvolvimento de manchas e descoloração da pele.

Proteger-se é essencial em todos os momentos do dia

Protetores solares protegem a pele e são importantes mesmo quando você não está diretamente exposto ao sol ou em dias nublados. Ao contrário do que parece, nuvens e neblina não protegem do sol e podem até intensificar os raios UVB. Isso porque o sol emite três tipos de raios: os luminosos, que dão luz; os infravermelhos, responsáveis pela sensação de calor, e os ultravioletas, que são os UVA, UVB e UV. 

Esse último não atinge a superfície da Terra porque é interrompido pela camada de ozônio. Assim, os dois tipos de raios solares que podem causar danos à pele são o ultravioleta A (UVA) e o ultravioleta B (UVB). Os raios UVA afetam as camadas profundas da pele, enquanto os UVBs danificam as camadas externas e causam queimaduras.

Então, a melhor maneira de reduzir o risco de alterações na pele é fazendo uma proteção adequada, incluindo o uso de filtros e outras medidas, como o uso de chapéus. E aqui na Provanza você encontra o protetor solar Alma FPS 50, que tem textura leve, toque seco e fácil aplicação, além de ser resistente à água e facilmente absorvido pela pele. Esse produto conta com alto nível de proteção UV e um sistema altamente eficaz contra a queimadura solar.

E ainda, engana-se quem acha que a proteção contra o sol deve ser a o único tipo de cuidado pessoal com a pele. Hoje em dia, com os grandes centros urbanos e o avanço das tecnologias, outros tipos de produtos se tornaram necessários: os protetores contra a luz digital e contra a poluição. 

Pensando nisso, nós desenvolvemos a linha exclusiva Blue Protect, que conta com itens projetados especialmente para te proteger dessas novas formas de problemas para a pele e para o cabelo. Confira mais informações a seguir.

Conheça os cosméticos antipoluição da Provanza

A exposição constante da pele em ambientes diversos faz com que ela seja prejudicada por partículas diversas de poeira das ruas, do ar condicionado, de sistemas de aquecimento, de agressores contidos em produtos químicos de limpeza, entre muitos outros fatores que danificam a barreira natural  da pele. Toda essa poluição libera metais tóxicos, que resultam no envelhecimento precoce da pele e, consequentemente, no aparecimento de flacidez, linhas de expressão e rugas. 

Para evitar os danos cumulativos de partículas poluentes, o ideal é utilizar vitaminas, substâncias antioxidantes e ativos específicos, como os chamados cosméticos antipoluição, que possuem mecanismos de atuação diferenciados, protegendo a pele, promovendo reparo celular e impedindo substâncias pró-inflamatórios que levam ao dano celular

E um outro problema do mundo moderno é a luz azul emitida pelas telas de computadores e smartphones, que é também um fator de envelhecimento cutâneo. Esse problema universal, que afeta pessoas de todas as idades, também tem demandado uma atenção especial da indústria de cosméticos. A luz visível e a luz azul não são bloqueadas por foto protetores comuns, sendo necessária a aplicação de fotoprotetores especiais.

Pensando em tudo isso, a Provanza, pesquisou, estudou e desenvolveu a linha Blue Protect, visando associar ativos que protejam a pele tanto da poluição ambiental diária como da luz azul. Os principais ativos que selecionamos após as pesquisas para a linha são:

Exo-P - reduz a adesão das PM 2,5 (partículas 100 vezes menor que um fio de cabelo), além de “sequestrar” metais pesados;

Shield MLDA - protege da radiação azul, e a faixa de absorção abrange também outros comprimentos de onda como UVA, UVB e UVC;

Denoxylene - conta com polifenóis de chá verde, que atuam como proteção do DNA;

Wellagyl - aumenta a elasticidade, firmeza e a hidratação da pele.

A linha Blue Protect é composta shampoo iluminador e condicionador iluminador, ambos com a tecnologia Lumini System, desenvolvida para retexturizar a fibra capilar e promover condicionamento e brilho. Esses produtos antifrizz mantém o fios alinhados e protegem os cabelos da poluição do dia a dia.

Há também o sérum facial e o creme para o rosto, para restaurar e cuidar da pele prevenindo o envelhecimento, a aparição de manchas e o desenvolvimento de irritações cutâneas. Todos os produtos Provanza são exclusivos e garantem a segurança, proteção e cuidado que você procura para manter a sua pele e cabelo sempre bonitos e saudáveis. Confira nosso catálogo de protetores e aproveite!